quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Respingos

Chove, e esta sinfonia que ouço em tão bela harmonia
bate no telhado cheio de folhas secas
e desce pelas calhas tombando nas ruas sujas.
Sons perfeitos juntam-se ao bater de asas dos pássaros em revoada a procura de abrigo.
Isto ecoa dentro do meu peito e foge pelos meus olhos,
saindo pelas janelas, atravessando as ruas vazias
e resvalando na escuridão.
Os sons, os tons e a névoa, brilhantemente enchem de beleza
a palidez das luzes artificiais na cidade que dorme.
Parece um sono profundo
visto da janela do meu mundo.
E os pingos respingam em meus delírios.
Em meus sonhos desce teu corpo
que estreita-se em meu colo e, como toda a cidade, dorme.
Mas os teus sonhos são teus - lindos como a primavera.
E os meus sonhos continuam dentro dos meus olhos
confundindo as batidas dos  nossos corações.

 Corina Sátiro – 07/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário