sábado, 10 de setembro de 2016

Monte do Sino

Precisei ir ao monte e lá acho que encontrei as respostas para minhas tantas perguntas.
Quantas coisas perdemos. Deslizaram de  nossas mãos.
Tive dó de nós.
Se estivesses aqui poderia ver a cidade lá em baixo toda iluminada.
A vista daqui traz as estrelas para bem perto, posso senti-las queimar-me.
Uma luz muito intensa percorre meu corpo fazendo-o tremer. Minha mente expande-se agora.
Gosto de estar por aqui -  onde encontro meus pirilampos.
Nos jardins deste lugar não existem flores... Mas tudo bem. Tudo está bem agora.
Há um canto de uma mulher que parece estar mais viva que ontem nesta madrugada.
Ri de seus risos.
Cheia de luzez que arrastam-se às barras de seu vestido branco.
Não sei quem é ela...
Esqueçamos
Hoje é o dia em que espero ter pés para subir mais e mais
até chegar ao abrigo iluminado.
Agora estamos aqui dentro de nós.
Não chore.
Ouça a mulher que canta harmoniosamente para o infinito.
Ela vai ao céu e volta ao mundo.
Volta. Sempre volta.

Corina Sátiro - 10/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário