segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O Três


Ando atrelando ao meu lirismo contemporâneo a forte emoção conturbada
Das três irmãs,
Da regra três,
Das três horas - madrugada.
Do terceiro mês - nascimento do príncipe  esquizofrênico,

meu herdeiro sobrinho...
Com roupinhas amarelas aos três anos em uma foto antiga comendo giló e bananas com gula de gente grande.

O príncipe chorou muitas vezes e eu desesperava-me dando-lhe colo.
Menino chorão e belo, rico em expressões, às vezes palhaço rindo...
Por outras vezes rindo do palhaço imaginário.

O três - terceiro olho - sexto chakra...
As Três Marias olhando-nos a passear nos parques, a jogar bola, brincar de esconde-esconde...

O pequeno príncipe cresceu e anda a divagar... Mas na realidade, tinha três irmãos.

Três - ASS - letras iniciais de seu nome.

Te guardo em mim nesta distância, menino príncipe.
Te guardo, sempre...
Sempre guardarei.

Corina Sátiro - 26/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário