quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Tem Vida Lá

Minha cabeça está cheia de um mar de coisas já vividas e não vividas
E os amores causam implosões que por vezes não nos deixam por o rosto na janela
e observar quem vem e quem vai

Amamos várias vezes , de várias formas... Mas tudo é amor!
De pai, de mãe, de irmãos biológigos ou não,
Precisamos do calor do amor

E nestes dias de calor tenho a sensação de que cai da ponte que cruza o rio 
E vejo água que migra para o sertão de minha alma levando com ela cachoeiras. Então, saio rumo aos ventos calmos e bons - leves brisas - e medito
Sigo-as borboletas voando sobre o jardim orvalhado pela manhã que desponta.
Acho que tais borboletas também amam o rio!
Pois tambem as vejo mergulhar no lago.

Disseram-me que eu teria apenas um anjo a guardar-me... Acho que tenho muitos !
Tenho um avivamento na alma que sorri e torna minha vida leve como pluma

Meus momentos de angústia são raros, custam-me algumas noites em claro a sonhar acordada

Palmas pra vida!
Restos de pães sobre a mesa tem dono:  pássaros! 
Restos de milho nas calçadas sem dono:  lapsos!
 
Abro a porta do mundo que recrio todos os dias para as luzes que me tomam trazendo o brilho necessário aos olhos

Minhas reclusões são normais aos anormais,
Minhas alegrias vem e vão todos os dias, eu as vejo em tudo e todos
Meu mundo está feito há muito tempo,  
E é para a vida o que vivo.


Corina Sátiro - 27/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário