domingo, 27 de setembro de 2015

O Tempo

Vemos a vida por lentes diferentes.

O passado e o futuro disputam seriamente a overdose de medos, ansiedades e

lentidão da passagem dos dias.

Passado e futuro:  perfeitos.

Sabem exatamente a que horas o sol desponta quente ou frio no horizonte;

Não, não nos adiantaremos em nada!

Passado e futuro confundem-se no presente.

E o meu presente é inabalável.

Está aqui, ali, acolá... 
 
É difícil me ver no passado e vejo me arrastada ao presente.

Pretérito perfeito!

Eu amei, tu amaste...

Vemos a vida por lentes diferentes.

Versos caem no túnel do tempo, desdobram se no passado,

Porém, permanecem preservados no presente

E continuarão assim, deste mesmo jeito no futuro.

Estarão em algumas bibliotecas virtuais

Encantarão algumas pessoas, talvez sucumbam em labaredas.

Ah! Os caracteres do fogo!

Empunharemos nossas espadas e nos faremos presentes

Jamais morrerão de fome da leitura dos que os desconhecem

Por não terem tido tempo

Passado, presente, mas nada direi eu por eles no futuro

Está tão distante 

Que Deus esteja presente em nós

Onde é que está O Deus?

Gostaria se pudesse Vê-lo...

Sinto-O somente, e só.

Suas verdades são apenas suas!
 
Todos terão suas verdades, e ainda que mentirosas

estarão escritas.

Ai do que falo se também menti no passado e ainda ando a mentir para minha lente

que nos vê no futuro antagônico

Vemos a vida por lentes diferentes.

 

Corina Sátiro – 26/09/2015

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário