quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Na Berlinda


- O que são dias ensolarados ?
- Vida.

- O que a enfureceria ?
- Mentiras, falta de caráter, encenação...

- Onde está teu juízo ?
- Enraizado em fantasmas.

- De onde viestes ?
- De um arquivo morto.

- O que te encanta?
- A senssatez, a sinceridade, a lealdade e bons princípios.

- O que te acelera o coração ?
- O tudo de um todo.

- Quem tu levarias contigo se morresses agora ?
- Ninguém. Minha morte me levaria a caminhos permitidos somente a mim.

- O que ou quem te faria feliz ?
- Velas içadas para a partida ao mar aberto.

- O que te deixa irrequieta agora ?
- O sono dos injustos.

- Quais são tuas perspectivas para o futuro ?
- Encontrar meus amigos para festejar meu despertar.

- O que te acalma ?
- O voo noturno para plainar no horizonte olhando as estrelas sempre que me é permitido.

- O que percebes no amor ?
- O mais puro sentimento em sua total plenitude.

- O que  te faz sonhar ?
- Algumas lembranças.

- Para onde te leva o novo horizonte ?
- À esperãnça por dias melhores.

- O que te faz pensar e repensar ?
- A loucura que é estar aqui em meu corpo, em minha sobriedade, a paixão... Quando poderia estar simplesmente voando.

- O que queres agora, neste instante ?
- O perdão para seguir sem culpas mesmo estando ciente de que procurei dar de mim o melhor.

Corina Sátiro - 12/12/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário