quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bichos Soltos

                                                                                
            Já não falo agora ; não escuto, porque minhas mãos direcionadas aos céus clamam pelo fim da psicalgia no mundo.

            Alguém lá em cima  - talvez sonhando- espreguiça-se   ao bocejar revirando-se  nas nuvens  algodoadas.
    
           Alguma coisa  dissolve-se virando neve, causando tormento  e frio. Ora, se não é o gélido São Pedro!?  Tudo por querer pisar na  Terra...

           "Santos sempre sobrevoam a Terra",- dizia minha mãe ao mirar meus olhos de criança curiosa  enquanto o  padre rezava a missa de domingo.

             Ontem chorei. Um choro de gente assim... Ah!... assim meio animal! (quisera  eu sê-lo não somente parcial.) Rosnava e latia ao telefone para posteriormente calar-me  e em seguida sentar-me num canto  qualquer. Enquanto  "São Pedro", derretido, líquido,  ainda escorria pelas vidraças alcançando as ruas barrentas  do meu vilarejo; este que me acolhe  sempre, fazendo pensar nas estrelas, nos homens, no Deus Dono do mundo.

     O meu amor certamente estará pensando que sou  uma Mula-sem-cabeça , ou um Lobisomem.- criaturas folclóricas que atormentam as crianças quando  deitam-se para dormir.

                                 Não; não . Nunca assustaria o  meu amor.
 
 21/10/2004  

Nenhum comentário:

Postar um comentário